CENTRO DE CONVIVÊNCIA

Em nossa sede, realizamos o Serviço de Proteção Social Básica – Centros de Convivência.

Inclusivos e Intergeracionais em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

A atuação social do COF tem sido investir constantemente no bem estar do idoso e de sua família, propiciando ações que possibilitam desenvolver vínculos sociais por meio de ações em grupos de convívio geracional e inter-geracional, no foco ao combate de toda forma de violência e opressão. Trabalhamos com temas transversais a partir de interesses e necessidades comuns, tendo em vista a construção solidária e fortalecimento de projetos pessoais e sociais, a prevenção, proteção, integração e promoção dos idosos e suas famílias, construção de redes de serviços e sua efetivação que permite avançar na conquista da cidadania, além de fortalecer vínculos familiares e comunitários.

Dentro do Programa de Centro de Convivência, temos 225 pessoas cadastradas no CADúnico do município, cujo público alvo são pessoas acima de 60 anos de idade.

Oferecemos atividades como ginástica, dança, musicoterapia, arte-terapia, informática, orientação nutricional, oficinas de culinária e diariamente servimos café da manhã, que além de promover a interação entre os usuários, também proporciona segurança alimentar, pois muitos chegam em jejum para realizarem as atividades oferecidas.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp